“Minhas mãos se elevam, minha voz te louva,

O meu ser se alegra quando estou em tua presença senhor.”




Escrever aqui para o site Eu Sou Católico tem sido uma experiência transformadora do amor de Deus em minha vida. Cada vez que eu sento e começo a digitar as palavras eu sinto a presença de Jesus do meu lado me dizendo o que escrever.

Hoje eu comecei minha preparação com uma pequena oração e em seguida comecei a ouvir a música, cujo trecho está logo acima. Logo no início da música a inspiração para o tema do post de hoje irradiou meu coração. Jesus me pedia para falar sobre a adoração, mas não um textão que explicasse ou que ensinasse sobre adoração, mas sim que ele fosse um testemunho sobre a transformação que a adoração fez em minha vida e pode fazer na sua.

adoracaoOuvindo uma música aqui e outra ali (vou colocar a lista de músicas que me inspiraram no final) eu fui me lembrando de vários momentos diante do Santíssimo. Uma lembrança boa veio quando me lembrei de um momento de adoração que mudou minha vida.

Eu devia ter uns 19 anos, morava numa cidadezinha no interior de Goiás e passava por muitas dificuldades. Estava sem emprego, faltavam coisas em casa, meus pais estavam se separando, brigava muito com meus irmãos e diante de tanta coisa ruim acontecendo ao meu redor eu vivia abatido e desanimado.

Numa tarde, logo após o almoço, eu disse a minha mãe que estava saindo pra ver uma oferta de emprego que tinha ouvido no rádio e que depois ia dar uma volta, ela (como sempre) percebendo que eu não estava bem me orientou: “meu filho não se preocupe, tudo vai dar certo. Passe na igreja, faça uma oração e acredite em Jesus…”  e com essas palavras eu fui.

Fui ver a oferta de emprego, mas já tinha sido preenchida. Na hora um misto de raiva com outros sentimentos ruins tomaram conta do meu coração. Voltando para casa, passando em frente a igreja matriz, as portas estavam abertas, já era finzinho da tarde, eu olhei lá dentro pra ver se tinha alguém, mas estava vazia e no canto esquerdo, onde ficava o Santíssimo a luz aquele dia brilhava mais forte. Era Jesus me chamando. Entrei.

Ame e deixe ser amado

Um passo após o outro eu ia sentindo a força do amor de Jesus por mim ali naquela tarde. Parei diante do Santíssimo e caí de joelhos. Não me lembro como comecei, mas pouco a pouco eu fui entregando todas as minhas angústias. Falei muito. Quando terminei, levantei os olhos e aquela luz estava muito intensa, fiquei por muito tempo admirando, adorando. Meu coração queimava. Sentia uma imensa paz. Chorei. Agradeci. Pedi perdão. Fiz um momento de adoração tão intenso que nunca havia feito antes. Me senti lavado e o melhor, me senti ouvido. Fiquei por mais uns minutos admirando o quão lindo estava sendo aquele momento que não percebi que as primeiras pessoas para a missa das 18h já estavam chegando.

Uma senhora que eu via sempre ali no Santíssimo chegou perto, olhou para mim, abriu um sorriso e disse: “é um momento lindo, não é mesmo?” eu olhei pra ela e confirmei. Ela se ajoelhou do meu lado, me abraçou e disse que tudo daria certo. Era a segunda pessoa que me dizia isso aquele dia. Parecia que ela sabia de todas as minhas angústias, parecia que ela estava ali ouvindo o meu relato silencioso. Terminei minha oração, fiquei para a missa e fui embora para casa me sentindo feliz e em paz.

Após esse dia eu voltei mais vezes. Fazia quase que diariamente um momento de adoração. Abria meu coração e deixava Jesus entrar e cuidar de todas as minhas feridas e pouco a pouco as coisas foram se ajustando. Consegui um emprego. As coisas em casa melhoraram e passei a ser mais agradecido a Deus pelas conquistas e também por todas as tribulações que passei, pois aprendi com muito com isso. Vivia uma transformação em minha vida, onde, principalmente, a tristeza já não fazia parte dela.

Por isso eu te digo, minha irmã e meu irmão, a adoração é um momento para fortalecemos nossa fé. É um momento íntimo com Jesus. Onde entregamos verdadeiramente nosso coração para que o Senhor cure tudo aquilo que nos deixa abatidos e desanimados. Faça pequenos momentos de adoração em sua vida e você irá se maravilhar com as graças que Deus irá lhe conceder.

Levante suas mãos. Louve a Jesus com todas as forças e se alegre na presença do Senhor.

Adorar, adorar, adorar. Bendizer teu nome ó Senhor.

Que Deus os abençoe!

Ah…se você quiser ouvir o que me inspirou, nesse post tem uma lista com as músicas que ouvi e que são ótimas para um momento de adoração. Aproveite!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here