A mensagem no Evangelho de hoje, Lc 13, 10-17 é bastante clara: Jesus quer nos endireitar!

Assim como fez com aquela mulher, que já estava a 18 anos sofrendo com aquela doença que a deixava encurvada e incapaz de conseguir olhar nos olhos das pessoas, Jesus quer nos curar. Quer nos libertar de tudo aquilo que nos faz sofrer.

Aquela mulher deve ter passado por inúmeras situações tristes ao longo da sua vida. Aquela doença deve ter deixado ela deprimida, abatida, sem vontade de viver, sem alegria.

Quantas vezes estamos como aquela mulher? Encurvados, abatidos, tristes? Acumulamos tanta coisa ruim que ficamos como ela. Doentes. Sem coragem de encarar quem está a nossa frente. Sem coragem de encarar aquilo que nos causa medo, pavor, agonia. E tudo isso acaba nos afastando de Jesus.

Jesus cura a depressão
Deixe que Jesus cure todas as agonias do seu coração

Por mais que não pareça, eu tenho comigo que essa “doença” nada mais é que a ação de um espírito ruim em nossas vidas. Um espírito malígno que nos deixam desanimados, que vai tirando nossa vontade de viver, que vai nos deixando depressivos a tal pondo que chega um momento que não conseguimos mais controlar nosso copo e nossas vontades e ficamos encurvados, envergonhados, por não termos mais paz na alma e no coração.

Jesus, durante seus ensinamentos naquele sábado, curou aquela mulher e logo ela começou a louvar a Deus. E é assim que Jesus nos quer. Pra cima! Quer que olhemos de frente, que olhemos uns aos outros e não nos prostremos diante dos problemas da vida.

Jesus nos quer de pé!

jesus te ajuda a seguirPermita que o Senhor te cure e te coloque novamente em pé. Deixe que Ele expulse os espíritos malignos que atormentam sua alma, deixe que Ele tome conta de todas as situações de opressão que passamos na vida. Só assim conseguiremos encarar de frente a nossa vida.

Que Deus te abençoe!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here