O Terço é um instrumento poderoso que traz paz aos nossos corações, à Igreja e ao mundo, afirmou o Papa Francisco em uma de suas viagens este ano, mas será que nós temos essa certeza em nosso coração?

Na correria do nosso dia-a-dia, muitas vezes acabamos deixando de lado uma das coisas mais importantes que é rezá-lo. Ao rezar o Terço o nosso coração se enche de paz e alegria por sabermos que colocamos nossas súplicas, pedidos e agradecimentos nas mãos de Jesus e Maria e não há motivos para deixar de fazer isso, afinal, todos gostamos de estar alegres, não é mesmo?

Diante dessa verdade, o Papa sabiamente afirma, através da unção do Espírito Santo, que o Terço é um instrumento poderosíssimo da nossa fé e que pode sim trazer a Paz que o mundo tanto pede. 

Ao rezarmos o Terço nós nos dirigimos à Virgem Maria e é Ela que nos conduz para mais perto de Jesus, para conhecê-lo e amá-lo sempre mais.

Esta simples oração, na verdade, ajuda-nos a contemplar tudo o que Deus em seu amor fez por nós e pela nossa salvação, e faz-nos perceber que nossa vida está unida à vida de Cristo.

Rezando, nós levamos tudo a Deus: os cansaços, as feridas, os medos, mas também as alegrias, os dons, os entes queridos… tudo a Deus. Rezando, nós permitimos a Deus entrar em nosso tempo, acolher e transfigurar tudo o que vivemos. “Que possamos usar frequentemente este instrumento poderoso que é a oração do Terço, porque traz a paz aos corações, às famílias, à Igreja e ao mundo”, disse o Papa Francisco.

Reze o Terço todos os dias e verás o tanto que sua vida irá mudar. Para melhor.

Amém?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here